(67) 3029.8464

09 de Dezembro de 2014

Território do Vinho é notícia!

Buscar sempre se capacitar, atualizar sobre tendências de mercado, buscar referências fora da cidade, ter um bom relacionamento com grupos de interesse e inovar. Não é chavão, mas sim o que apontam os grandes vencedores da noite de terça-feira (02/12) no Círculo Militar de Campo Grande, em cerimônia do Prêmio PQG/MS e edições estaduais do MPE Brasil e Sebrae Mulher de Negócios.

“Com orientação, podemos buscar espaços melhores e maiores. Você tem que acompanhar as novas tecnologias, fazer parcerias e ampliar a rede de contatos”, aponta Rosa Maria da Silva (Rosinhalú), proprietária da Broto Frutos Culinária do Cerrado, troféu ouro na categoria produtora rural do Prêmio Mulher de Negócios.

A empresária, que afirma que sua capacitação desde o nascimento ao desenvolvimento da empresa foi feita pelo Sebrae, destacou a importância dos membros da agricultura familiar enxergarem a propriedade como empresa. “Para que o pequeno negócio rural se equipare a um empreendimento urbano”, afirma.

Vencedor da categoria “Serviços de Turismo” do MPE Brasil, Diogo Wendling, proprietário do Território do Vinho, da Capital, é outro que acredita na atualização constante. “Temos que saber o que as melhores empresas com as melhores práticas estão fazendo e estarmos sempre abertos a novas ideias”, garantiu.

Neste ano, a empresa, que acreditou e abriu as portas ao programa do Sebrae “Agente Local de Inovação” (ALI), já havia conquistado uma das categorias do Prêmio Nacional de Inovação, superando outros negócios de todo o País. “Temos que melhorar constantemente, com consultorias, acompanhamento. Não podemos entrar em um negócio só porque gostamos. É preciso profissionalizar a gestão”, apontou Diogo.

União e gestão

A diretora de operações do Sebrae no MS, Maristela França, destacou a consolidação das mulheres à frente das empresas, o alcance do prêmio Mulher de Negócios, com 232 inscrições neste ano no estado e a participação de 35 municípios; e ainda a importância do trabalho de entidades como a BPW  para o fomento ao empreendedorismo feminino e órgãos de defesa dos direitos na sociedade.  “Trabalhamos a cooperação, uma das grandes artes da gestão. É fundamental olharmos para os outros ao fazer o nosso trabalho”.

Eduardo Riedel, presidente do Conselho Deliberativo Estadual (CDE) do Sebrae e presidente da Famasul, parabenizou “quem se dispôs a abrir a empresa para a avaliação e debater os processos que promovem o crescimento”. Já Edison Araújo, presidente da Fecomércio MS e que assume o CDE a partir de 2015, parabenizou os avaliadores, todos voluntários nesta iniciativa, e aproveitou o momento para elogiar Riedel, cotado como futuro chefe da Casa Civil no governo de Reinaldo Azambuja, eleito governador de Mato Grosso do Sul. “Tenho certeza que levará as Boas Práticas à Gestão Pública”, concluiu.

Vencedores

Prêmio Sebrae Mulher de Negócios

Categoria Produtora Rural

Troféu Ouro: Rosa Maria da Silva – Broto Frutos Culinária do Cerrado (Campo Grande)

Categoria Pequenos Negócios

Troféu Ouro: Sineia Mara Milano – Udu Cerâmica Artesanal (Bonito)

Troféu Prata: Elis Regina Coelho – Palace Hotel (Paranaíba)

Troféu Bronze: Maria Conceição Scarpini – Arco Íris (Coronel Sapucaia)

MPE Brasil

Categoria Serviços de Turismo

Vencedor: Diogo Wendling – Território do Vinho (Campo Grande), também Destaque em Práticas de Inovação

Finalista: Modesto Sampaio – Buraco das Araras (Bonito)

Categoria Serviço

Vencedor: Denilson Zubieta – Digital Segurança (Campo Grande)

Categoria Serviços de Saúde

Finalista: Celso Baptista Tabosa – Imunolab (Campo Grande)

PQG/MS

Compromisso com a Excelência

Prata: Sesc/MS

Bronze: Hospital Militar de Área de Campo Grande / 30ª Circunscrição de Serviço Militar / 9ª Companhia de Guardas / Parque Regional de Manutenção da 9ª Região Militar

Finalista: Jera Software

Rumo à Excelência

Bronze: 6º CTA – Centro de Telemática de Área

Finalista: Senac/MS / 10º RC MEC – Regimento de Cavalaria Mecanizado

Fonte: A Crítica

Voltar
  • Compartilhe
  • Compartilhar

Instagram

Facebook